Modelo norte-americana tem 150 tipos de plantas em um apartamento de 111m2

Modelo norte-americana tem 150 tipos de plantas em um apartamento de 111m2
3 de junho de 2017

São mais de 500 plantas cultivadas dentro do apartamento.

 

summer_casa_01

Para Summer o local se tornou uma espécie de refúgio. | Foto: Erin Kestenbaum

 

A modelo norte-americana Summer Rayne Oakes é muito mais do que apenas um rosto bonito. Além de ser escritora, empresária, ativista e cozinheira, ela é graduada em Ciências Ambientais e Entomologia. No meio de tudo isso, ela ainda encontra espaço para cultivar boa parte de seus alimentos e muitas outras plantas em seu próprio apartamento.

 

A casa de Summer não tem nada a ver com as residências glamorosas que as modelos têm em filmes de Hollywood. No lugar de mobílias modernas e aparelhos tecnológicos, o que se vê são plantas por todas as partes e móveis rústicos ou antigos.

 

summer_casa_02

Foto: Erin Kestenbaum

 

Em entrevista ao site “6sqft” a modelo explicou que são mais de 500 plantas cultivadas dentro do apartamento. A variedade é enorme e inclui mais de 150 espécies de vegetais e dois tipos exóticos de insetos, criados em um terrário.

 

summer_casa_03

Foto: Erin Kestenbaum

 

summer_casa_04

Foto: Erin Kestenbaum

 

Summer garante que a sustentabilidade está muito presente em todas as suas escolhas e que, para ela, moda e meio ambiente devem andar juntos. Ela já questionou o uso de agrotóxicos na produção do algodão, por exemplo, e de como os produtos químicos usados pela indústria afetam os mananciais.

Seu projeto mais recente está totalmente ligado aos alimentos. Ela está trabalhando na edição de um livro de receitas para ajudar as pessoas a se livrarem do vício em açúcar. Tudo isso sem deixar de lado o cuidado com as plantas em seu apartamento.

 

summer_casa_05

Foto: Erin Kestenbaum

 

Para Summer o local se tornou uma espécie de refúgio. Ela diz que antes gostava de mantê-lo isolado, como algo sagrado para ela, mas depois de perceber como as plantas têm poder para melhorar o humor e a saúde das pessoas, decidiu abrir as portas e observar a mudança no comportamento das visitas quando se deparam com a imensidão verde dentro de uma casa.

 

Fonte: http://www.ciclovivo.com.br