COZINHA ORGANIZADA

COZINHA ORGANIZADA
10 de fevereiro de 2017

Dicas para ajudar a manter a cozinha sempre organizada.

 

 

A cozinha é um ambiente altamente suscetível à desorganização. E isso é fácil de entender quando percebemos que ela é geralmente frequentada por todos da casa, todos os dias.

 

Por isso, hoje vamos dar algumas dicas para tornar a cozinha um local organizado e, ao mesmo tempo, prático e eficiente. Vamos lá:

 

PRIMEIRO SETORIZE

 

Uma das coisas mais importantes a se fazer, em qualquer local que se deseja organizar, é decidir onde vai o quê. Planejar o local dos objetos – e grupo de itens –facilita a tarefa e ajuda a manter a organização sempre em dia.

 

Uma sugestão é desenhar no papel todos os espaços disponíveis e listar tudo que tem para ser guardado na cozinha. Assim é possível evitar o tira-e-põe até que se decida o local definitivo de cada item.

 

Além disso, vale deixar sempre à mão tudo que é usado com alta frequência, guardar itens próximos aos seus locais de maior uso (ex. panelas ao lado do fogão e talheres perto da copa) e não deixar itens empilhados próximos a extremidades de prateleiras, evitando que os mesmos caiam ao tentar alcançar algum item do fundo do armário.

 

OTIMIZE CADA CANTINHO

 

Seja pequena ou grande, cozinha parece sempre carecer de espaço.

 

Para aproveitar todos os cantinhos disponíveis, invista em prateleiras; instale ganchos na parte interna dos armários para pendurar medidores, panos de prato e xícaras; use divisores de talheres nas gavetas; invista em suportes aramados para pendurar talheres e panelas; e, se ainda assim faltar espaço dentro dos armários e sobre prateleiras, vale comprar um carrinho de bebidas para armazenar temperos e outros itens de mercearia.

 

INVISTA EM RECIPIENTES

 

Brancos, coloridos, de plástico, vidro ou inox.

 

Independente do modelo, os recipientes estão sempre em alta na organização da cozinha: mantenha temperos e alimentos, de preferência, em potes de vidro; armazene colheres e medidores em recipientes de plástico; guarde panos de prato em cestos de vime, etc.

 

Inspire-se!

Veja também

Saiba como economizar com o ar-condicionado sem abrir mão do conforto

Saiba como economiza...

20 de fevereiro de 2017

Alguns cuidados devem ser tomados, desde a hora de comprar o aparelho até a forma de usá-lo, para garantir um consumo menor de energia   Se você é daqueles que não abre mão de ligar o ar-...

Continue Lendo
Como usar o FGTS para comprar um imóvel

Como usar o FGTS par...

31 de janeiro de 2017

Saiba como utilizar o FGTS para comprar um imóvel   Muitos querem se livrar do aluguel e ter a sua casa própria. Um ótimo aliado é o dinheiro do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Servi...

Continue Lendo
Os 8 maiores ladrões de energia elétrica em sua casa

Os 8 maiores ladrões...

26 de janeiro de 2017

Todo mundo gosta de economia. Para economizar na conta de luz você precisa evitar o desperdício de energia elétrica, ficar de olho nas suas instalações elétricas e optar por equipamentos que c...

Continue Lendo